FANDOM

Porto Mercantil
PortoMercantil.gif
Função:
­
  • Construir Barcos de Comércio
  • Permitir trocas comerciais marítimas entre jogadores
  • Permitir troca de recursos entre colónias
Requisitos:
Nenhum
Requisitos para expandir:
Wood small.gif Marble small.gif
Requisitos de uso:
Ouro.gif

DescriçãoEditar

O porto é um ponto de ligação a todo o mundo. Aqui poderás recrutar Barcos de Carga e prepará-los para as viagens longas, desta forma conseguirás receber bens preciosos de lugares distantes. Quanto maior for o Porto Mercantil mais rápido conseguirás carregar/descarregar os barcos.

Informações GeraisEditar

O Porto Mercantil é um importante elemento no jogo, porque permite interagir com outros jogadores. Com este edifício, podes comprar Barcos de Comércio para criar uma nova colónia, ou trocar recursos entre colónias. Também te permite iniciar trocas comerciais que encontres no Mercado.

O Porto Mercantil tem uma velocidade de carregamento de bens por segundo associada, que aumenta a cada nível, ou seja, quanto maior o nível, mais rapidamente o bens são colocados nos barcos antes de partirem. Para aumentar ainda mais esta velocidade, é possível criar um segundo Porto Mercantil: esta forma, as velocidades de carregamento de cada porto são somadas como um todo, sendo por isso indiferente o porto que se escolhe para carregar quando se quer enviar recursos.

Criar Barcos de ComércioEditar

Ver também o artigo principal: Barcos de Comércio

Para criar Barcos de Comércio, é necessário ter uma quantidade de ouro suficiente. A quantidade de ouro necessária por cada barco aumenta à medida que os vais adquirindo. Uma vez que os Barcos de Comércio não têm custos de manutenção, é boa ideia comprares quando tiveres ouro para tal.

Cada jogador pode ter até 180 barcos. No entanto, este valor pode ser expandido através da funcionalidade de convidar amigos para jogar no Ikariam: por cada amigo convidado, recebes um barco de comércio. Contudo, estes barcos de comércios de bónus apenas se mantêm enquanto o teu amigo se mantiver ativo no jogo: se o teu amigo deixar de jogar, os barcos de comércio ganhos com o convite desaparecem.

Enviar recursos para outras colóniasEditar

Podes enviar recursos através do Porto Mercantil para colónias que tenhas fundado. Para tal, deves ir ao Porto Mercantil, e na secção "Enviar barco de comércio" escolher a colónia para a qual queres enviar recursos. Em seguida, podes escolher os bens que queres enviar, assim como as velocidades dos teus barcos de carga. No final, aparece uma estimativa do tempo que o barco demorará a chegar à colónia e do número de barcos necessário. Para confirmar o envio dos teus barcos, clica no botão "Transportar bens!".

Criar rotas comerciaisEditar

Uma rota comercial é uma funcionalidade que permite agendar, a uma certa hora do dia, o envio de recursos de uma colónia para outra. Existem muitos casos em que as rotas comerciais podem ser úteis:

  • Garantir que uma colónia transporta para outra a quantidade de vinho necessário para que não falte na Taberna e afete a felicidade dos cidadãos.
  • Garantir que tens, ao iniciares o jogo, uma quantidade de um bem numa colónia que produz outro (por exemplo, numa colónia de vinho garantir que tens mármore suficiente)
  • Enviar o excesso de uma colónia para outra, de forma a garantir que os bens não excedem a capacidade do armazém

Cada rota comercial permite escolher uma colónia de partida, de onde são carregados os recursos; uma colónia de destino, para onde serão enviados os recursos; o tipo de recurso que se quer enviar; a quantidade de recursos que se pretendem transportar; a hora do dia em que a troca se deve iniciar. Cada rota tem a duração de 7 dias, que pode ser alargada por mais 7 dias, clicando no botão "Alargar".

Os jogadores têm direito a uma rota comercial. Para criar rotas comerciais adicionais, é necessário pagar 10 Ambrósias para criar uma rota com a duração de 7 dias.

Sempre que uma rota comercial tem início, o teu conselheiro de cidades vai registar a hora e a cidade da qual o transporte foi iniciado. Para que as rotas comerciais funcionem corretamente deves ter, na altura do início do transporte, uma quantidade de recursos igual ou superior à que definiste na rota e um número de barcos de comércio suficiente para transportar todos os recursos (com a capacidade de 500 recursos por barco). Caso não se verifiquem estes requisitos, a rota comercial não terá efeito.

Também no FANDOM

Wiki aleatória